Lidl investe 100 milhões de euros para chegar à Madeira

Com 265 estabelecimentos em Portugal Continental, o retalhista alemão prepara-se para expandir a sua presença no País. A cadeia alemã anuncia hoje a consolidação do negócio através da abertura de três lojas na Madeira, até 2023. O investimento é avaliado em 100 milhões de euros.

A entrada do Lidl Portugal neste território visa dinamizar a economia local, ao estabelecer parcerias com fornecedores locais e recrutar colaboradores da zona. Desta forma, dentro de dois anos, serão criados cerca de 150 novos postos de trabalho, estando as compras a fornecedores madeirenses, comerciais e de serviços, avaliadas em cerca de 20 milhões de euros.

O foco na sustentabilidade vai viajar com a marca até à Região Autónoma da Madeira por meio de instalação de painéis fotovoltaicos nas novas lojas, assim como de postos de carregamento eléctricos multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, permitindo um abastecimento durante uma ida regular às compras. A sua frota será também 100% eléctrica.

«A expansão da operação do Lidl à Madeira é, sem dúvida, uma boa notícia. Será muito importante este investimento, com a dinamização da economia e a perfeita articulação entre a sua actividade e os nossos produtores locais e empresários. O Lidl traz ainda a vantagem da possibilidade de introdução de produtos madeirenses na sua rede internacional», afirma, em comunicado, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.

Já Elena Aldana, directora de Assuntos Públicos e Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, refere que a abertura de lojas na Região Autónoma da Madeira é um «motivo de grande orgulho e satisfação», assim como um «desafio» para a marca. «Consideramos que estão agora reunidas as condições para darmos este passo, que consolida, uma vez mais, o nosso investimento em Portugal.»

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