Lidl explica sucesso da colecção com o seu logo: «Tem sido um fenómeno em todos os países»

Precisamente duas semanas depois da colecção “Lidl Fan” chegar às lojas portuguesas, qual o balanço que a cadeia de supermercados faz dos resultados obtidos? O Departamento de Comunicação Corporativa do Lidl adianta à Marketeer que os produtos «têm tido uma enorme procura desde o dia 30 de Novembro e, por esse mesmo motivo, existe muito pouco stock disponível nas lojas Lidl Portugal».

Isto porque se trata de uma colecção especial e limitada ao stock existente, o que significa que não existem planos de reposição. Assim que acabar, acabou.

«A colecção, agora lançada em Portugal, tem sido um fenómeno em todos os países onde o Lidl está presente com uma excelente aceitação», adianta ainda a marca, sublinhando que os produtos já estiveram disponíveis noutros mercados como Espanha, Alemanha, Suíça, Holanda ou Finlândia.

A chegada a Portugal surge precisamente na sequência dos resultados conquistados nos restantes países: «Podemos dizer que foi o sucesso que ditou a expansão, uma vez que a ideia de vender merchandising com o logótipo Lidl surgiu no Dia das Mentiras do ano passado (em Abril de 2019), quando o Lidl Alemanha fez uma publicação nas suas redes sociais com um par de ténis inspirado na logomania, encenando que os iria ter à venda», explica o Departamento de Comunicação Corporativa.

Porém, aquilo que começou como uma brincadeira acabou por se transformar numa colecção real, tendo em conta os comentários positivos que a publicação do Dia das Mentiras conquistou. Com os fãs a pedirem a concretização do projecto, o Lidl decidiu que devia dar resposta às solicitações.

Produziu, por isso, algumas unidades de ténis inspirados na tendência da logomania para um passatempo nas redes sociais. «O sucesso foi tanto que os premiados acabaram por colocar os mesmos à venda no site eBay, por valores exorbitantes que chegaram aos dois mil euros por par.»

Sempre com a missão de ser democrático e acessível em mente, o Lidl acabou por expandir os produtos do passatempo para uma colecção à venda nas suas lojas sob o mote “Fan Collection”. Além dos ténis, juntam-se meias, chinelos e t-shirts.

E estão previstos novos produtos desta colecção? O Lidl não promete novos artigos, mas garante que está permanentemente atento às novas tendências e à adesão por parte dos clientes, «pelo que o tema está a ser analisado em sede própria».

Sobre o cliente-tipo interessado nesta colecção, o Lidl considera que se trata de alguém que compra habitualmente nas lojas da marca. «Uma vez que esta colecção surgiu no seguimento dos pedidos dos fãs, acreditamos que são esses os principais compradores, os nossos ‘embaixadores’, que se identificam connosco e que não dispensam artigos de máxima qualidade ao melhor preço. Até porque acreditamos que ninguém nos vende como os nossos clientes», acrescenta o Departamento de Comunicação Corporativa, lembrando o mote das mais recentes campanhas do Lidl.

Texto de Filipa Almeida

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