Lidl evita o desperdício de 3 milhões de alimentos num só ano

“Bom demais para deixar para trás” é o nome do projecto do Lidl lançado em Abril de 2021 que promove a venda de produtos nos últimos dias de validade, através da redução do preço em 50%. Passado um ano, o retalhista anuncia que o projecto permitiu evitar o desperdício de quase três milhões de unidades de frescos, pão, carne e peixe.

Do total destes produtos, 35% corresponde a unidades de padaria, 23% a frescos, 34% a carnes e 8% a peixe. Para Elena Aldana, directora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do Lidl Portugal, este projecto é mais uma das soluções que a marca encontrou para poder «contribuir para um futuro mais sustentável e que ganha especial relevância no actual contexto mundial, onde é fundamental combater a situação de desigualdade no acesso e no consumo de alimentos».

A estratégia do Lidl para a redução do desperdício alimentar passa também pela entrega diária de frutas, legumes e carne em todas as lojas, pela existência de um responsável de frescos que assegura a frescura das frutas e legumes, pela venda a granel e ainda pelo projecto Realimenta – em parceria com 1137 entidades, o Lidl doou, em 2021, quase 3300 toneladas de alimentos, que impactaram positivamente cerca de 195 mil beneficiários.

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