Lidl é parceiro oficial da UEFA Liga Europa e UEFA Liga Conferência
O apoio ao UEFA Euro 2024, no qual foi considerada a marca parceira com maior visibilidade, foi determinante para que agora, o Lidl se tenha tornado parceiro oficial da UEFA Liga Europa e UEFA Liga Conferência, até 2027. A marca está focada em promover uma alimentação mais consciente.
Como parte desta parceria, o retalhista traz de volta o ‘Lidl Kids Team’, que dará a 12.364 crianças a oportunidade de serem mascotes oficiais dos jogos, em todos os mercados europeus onde está presente.
O desporto é um dos eixos fundamentais do compromisso de longo-prazo que o Lidl tem na promoção de uma alimentação saudável e, enquanto retalhista alimentar, a empresa está ciente da importância da nutrição na saúde, reconhecendo que um estilo de vida saudável passa obrigatoriamente pela prática de exercício físico.
Sendo as grandes competições de futebol da UEFA alguns dos eventos desportivos mais populares a nível mundial, o Lidl faz questão de incentivar o maior número de pessoas possível a tornarem-se mais activas, através desta nova parceria.
Desta forma, continuará a inspirar fans – e futuros fans – sob o mote “Estamos na tua equipa”, enquanto parceiro oficial de frescura de ambas as competições. O Lidl vai apoiar os fans em todos os momentos da jornada, facilitando o acesso a alimentos saudáveis e frescos a preços baixos e aproximando os adeptos dos maiores torneios de futebol na Europa.
Ao longo desta nova parceria, o Lidl levará a sua ‘Lidl Kids Team’ aos 30 países onde está presente. Este programa exclusivo permitirá que crianças entre os 6 e os 10 anos usufruam de uma experiência única, ao entrarem novamente em campo com os seus ídolos nos jogos das competições.
Assim, o Lidl procura inspirar as crianças a serem mais activas, pois a adopção de estilos de vida saudáveis e de uma alimentação consciente na infância diminuem o risco de futuras doenças.
Para além disso, o Lidl continuará a dar aos clientes e colaboradores a oportunidade de ganharem bilhetes para os jogos, inspirando-os a serem mais activos, abrindo a todos a oportunidade de participarem nesta experiência de futebol de elite.
Para Nuno Rodrigues, director Geral de Marketing e Estratégia Promocional do Lidl Portugal, «no Lidl somos grandes defensores de estilos de vida saudáveis em tudo o que fazemos. Reconhecemos a importância de sensibilizar a comunidade para a relevância de alimentos frescos e saudáveis, disponíveis a um preço acessível, e por isso revimos a nossa estratégia de marketing no que diz respeito às crianças, para as ajudar a entender e apreciar a importância de uma vida saudável desde muito cedo. Através do desporto, neste caso do futebol, acreditamos que conseguiremos inspirar todos a serem mais activos e a aumentarem as suas ambições de vida saudáveis».
Por outro lado, Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA sublinha: «estamos muito satisfeitos em poder dar continuidade à parceria que estabelecemos com o Lidl no UEFA Euro 2024, tendo-o agora como parceiro oficial da UEFA Liga Europa e UEFA Liga Conferência. O Lidl é um dos retalhistas líderes na Europa, com uma presença internacional de referência, e estamos muito entusiasmados em trabalharmos juntos, levando o dinamismo do futebol Europeu a ainda mais fans. Juntos, ambicionamos criar um impacto social positivo através do poder do futebol.»