Lidl destrona Continente na liderança dos maiores anunciantes de Portugal em Maio
O Lidl Portugal destronou o Continente no topo da tabela dos maiores anunciantes do país no mês de Maio. O retalhista investiu 54,4 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest.
A grande escolha da marca foi a televisão, para onde foram canalizados mais de 53,6 milhões de euros. Em termos gerais, a TV é, como seria de esperar, o meio com mais investimento, arrecadando 1,2 mil milhões de euros em Maio. Segue-se a internet com 59,5 milhões de euros, o outdoor com 38,6 milhões de euros, a imprensa com 32,2 milhões de euros e a rádio com 31,5 milhões de euros.
Já no top 5 de anunciantes constam ainda a Altice Portugal (47 milhões de euros), o Ediclube (43 milhões de euros), o Continente (42 milhões de euros) e o Unilever FIMA (38 milhões de euros).
Nas agências de meios, a OMD surge em primeiro lugar (144 milhões de euros), seguida da Dentsu Media (143 milhões de euros), da Wavemaker (122 milhões de euros), da Arena (120 milhões de euros) e da Initiative (94 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a VML lidera a tabela (112 milhões de euros), ficando a Fuel na segunda posição (82,5 milhões de euros), O Escritório na terceira 82,5milhões de euros), a Publicis na quarta (50 milhões de euros) e a McCann (46 milhões de euros) na quinta.