Lidl dá 300 mil euros a projectos que vão combater a pobreza habitacional em Portugal

Já são conhecidos os vencedores do programa de apoio à comunidade do Lidl, o “Mais Ajuda com + Impacto”, que, este ano, desafiou IPSS, startups e outras entidades de empreendedorismo social a apresentarem projectos inovadores na facilitação do acesso a uma habitação digna, de modo a ajudar aqueles que mais precisam.

As entidades de empreendedorismo social Crescer, Just a Change, Minga e Rés do Chão foram as eleitas, recebendo do Lidl Portugal um apoio de 300 mil euros para impulsionarem os seus projectos.

Ao apoio monetário do Lidl, juntar-se-á a solidariedade dos portugueses, que são também desafiados a contribuir através da campanha “Arredonda” que regressa neste Natal, de 11 a 31 de Dezembro, em todas as lojas Lidl de Norte a Sul do País. Por cada compra efectuada, no acto de pagamento, o cliente é convidado a arredondar o valor final das suas compras para a casa decimal acima ou para um valor superior se assim o desejar.

No final da campanha, o montante angariado através da contribuição dos portugueses, será distribuído equitativamente pelos quatro projectos vencedores, somando aos 75 mil euros que cada um receberá do Lidl Portugal. Além disso, com o apoio do Impact Hub Lisbon, as instituições beneficiárias irão integrar um programa de capacitação com um acompanhamento de 12 meses (Janeiro a Dezembro de 2024), potencializando a sustentabilidade e o impacto dos seus projectos e a sua independência financeira.

«Considerámos ser de elevada relevância endereçar o nosso programa ‘Mais Ajuda com + Impacto’ ao combate à pobreza habitacional, já que esta é uma das prioridades da actualidade no nosso País. Todos os dias, milhões de portugueses procuram um lar adequado, enfrentando condições precárias que prejudicam a sua saúde e bem-estar. No Lidl, estamos comprometidos com esta causa e muito empenhados em fazer a nossa parte, apoiando estes quatro projectos. Desafiamos agora todos os portugueses a contribuírem também, arredondando as suas compras de Natal, a favor de uma habitação mais digna para os que mais precisam», diz, em comunicado, Ana Burmester, responsável de CSR e Sustentabilidade do Lidl Portugal.

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