Lidl aponta a carregamentos eléctricos em 100 lojas até 2022

O Lidl anunciou que, até 2022, terá 100 lojas com postos de carregamento para veículos eléctricos, um projecto que abrangerá todas as capitais de distrito do País.

Depois de, numa primeira fase, ter instalado mais de 40 postos de carregamento para veículos eléctricos, o Lidl reforça, assim, o seu compromisso com a sustentabilidade verde. O objectivo é democratizar o acesso à energia eléctrica proveniente de fontes renováveis.

Monção, Barcelos, Vagos, Famalicão, Espinho, Portalegre e Gouveia são algumas das cidades que, até Fevereiro de 2022, estarão equipadas com pontos de carregamento eléctrico. A estas juntam-se o Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Figueira da Foz. No Centro e a Sul do País, o Lidl reforçará a sua presença em Coimbra, Sintra, Loures, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro, Tavira e Beja, entre outras cidades.

A expansão deste projecto teve início em Junho de 2020, tendo Lisboa sidoi o local escolhido para o arranque do crescimento desta rede, seguindo-se, a zona do Alentejo e Algarve, fazendo a ligação ao Sul e a Espanha.

Com uma taxa de operação de 0,08€ por minuto, sem qualquer taxa adicional, o Lidl disponibiliza carregadores multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Artigos relacionados