Lidl abre portas a novos fornecedores locais

O Lidl lançou o projecto “Da Minha Terra”, uma iniciativa destinada aos pequenos produtores nacionais e regionais para que possam ver os seus produtos vendidos nas lojas da marca.

O projecto “Da Minha Terra” vai, assim, abrir assim um canal directo destinado a produtores nacionais, nas áreas da Charcutaria, Queijos, Doces e Bolos Secos, desafiando-os a apresentarem as suas empresas e produtos, até ao próximo dia 31 de Outubro.

Após uma primeira avaliação das candidaturas, tendo em conta o seu potencial, os fornecedores serão convidados, em Novembro, para uma apresentação mais personalizada dos seus produtos, num ‘pitch’ que poderá ser presencial ou digital, em função do contexto de pandemia.

Os vencedores passarão a ter os seus produtos à venda em, pelo menos, 50 lojas Lidl – a nível regional ou nacional, dependendo da capacidade de fornecimento do produtor – em 2021.

«Lançamos este projecto agora, no seguimento do que já temos vindo a fazer em prol dos fornecedores nacionais, em contexto de pandemia e ainda antes disso, porque acreditamos que poderá ser não só uma boa oportunidade numa conjuntura económica muito desfavorável, mas igualmente para compensar a falta de escoamento de stock para o canal HORECA, que esteve encerrado», explica Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal

Actualmente, o Lidl trabalha com 240 fornecedores nacionais e disponibiliza cerca de 860 produtos portugueses no seu sortido, pretendendo fazer crescer esses números para apoiar a produção nacional.

Artigos relacionados