Licor espanhol oferece viagens para juntar amigos e famílias
Quanto tempo ainda vamos passar com as pessoas de quem mais gostamos? Esta é a pergunta que serve de base à campanha de Natal da Ruavieja, marca espanhola de licor que decidiu calcular quanto dias nos restam com amigos e familiares, tendo em conta o tempo médio que passamos com eles actualmente.
Lançada em meados de Novembro, conta já com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube. Perante o sucesso verificado, a Ruavieja tomou uma decisão que poderá parecer paradoxal: cancelou a campanha. Porém, a justificação é simples.
O dinheiro que seria investido na continuação da divulgação do trabalho será canalizado para a compra de bilhetes de autocarro, oferecidos a quem quiser contrariar as estatísticas e estar mais tempo com as pessoas mais importantes das suas vidas.
Para conquistar um bilhete – válido apenas para viagens em Espanha, excluindo ilhas Baleares e Canárias –, basta visitar o site da campanha “Tenemos que Vernos Mas”. A oferta é limitada e atribuída por ordem de chegada.
Segundo a Ruavieja, esta é a primeira vez que cancelam uma campanha publicitária. «Precisávamos de agradecer a todas as pessoas que nos emocionaram, que partilharam o vídeo, que nos escreveram através das redes sociais, que nos enviaram mensagens… E a melhor forma que encontrámos foi tornar realidade o nosso propósito: vermo-nos mais», explica Kerman Romeo, Brand manager da Ruavieja citado pelo Marketing News.