Licor Beirão quer facturar 500 mil euros com aposta em Espanha

futreO Licor Beirão assinalou oficialmente o lançamento da bebida em Espanha com um evento no Ramses Life, em Madrid, que teve como anfitrião Paulo Futre, que é também o protagonista da campanha da bebida beirã no país vizinho. A campanha publicitária em Espanha dá continuidade à estratégia de internacionalização definida pela família J. Carranca Redondo, proprietária da marca, que pretende atingir, até ao final do ano, uma facturação total de meio milhão de euros, fundamentada na aposta no mercado espanhol. A família J. Carranca Redondo espera, aliás, que no prazo de cinco anos, 30 a 40% da facturação total tenha origem em mercados externos. Foi nesse sentido que lançou uma campanha que tem por estrela o antigo jogador do Atlético de Madrid, Paulo Futre. A comunicação tem por base o conceito do uso do “portuñol”, um estilo em que o então futebolista, conhecido como “El Português”, se tornou especialista.

Recorde-se que a campanha está presente em mupis e anúncios de imprensa, centrados em Sevilha, Huelva, Extremadura (Cáceres e Badajoz) e Salamanca, zonas onde a empresa apostou na distribuição do Licor Beirão.

«A aposta em Espanha já estava decidida há algum tempo. Para reagirmos à crise era necessário apostar em novos mercados. Estamos com uma grande expectativa em relação à adesão do consumidor espanhol ao nosso produto», afirmou Daniel Redondo, director de marca do Licor Beirão. Além da campanha com Paulo Futre, a marca vai organizar, à semelhança do que faz já em Portugal, eventos e festas nas regiões onde o Licor Beirão está disponível, afirmou o mesmo responsável.

Artigos relacionados