Liberty Seguros quer crescer por aquisições e Portugal está no radar

Juan Miguel Estallo, presidente executivo (CEO) da Liberty Seguros no mercado europeu, afirmou que a seguradora está «a estudar oportunidades» para crescer através de aquisições, com foco nos mercados onde está actualmente presente, nomeadamente Portugal.

«Não há forma de sermos líderes na Europa sem fazer aquisições. Vamos apostar no crescimento orgânico, mas não vai ser suficiente. Dada a nossa posição actual no ranking europeu, o crescimento inorgânico vai ser importante e vamos estar atentos às oportunidades», disse Juan Miguel Estallo numa conferência online com jornalistas.

Actualmente com operações em Espanha, Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte, a Liberty diz que «o foco no curto prazo é crescer primeiro nas geografias onde está presente». «E Portugal é claramente um sítio onde pensamos que o podemos fazer», sustentou o CEO.

Pertencente ao grupo norte-americano Liberty Mutual, a Liberty Seguros é a maior operação do grupo fora dos EUA. Opera em Espanha desde 2001, em Portugal desde 2003 (com 400 trabalhadores) e na Irlanda desde 2011.

Artigos relacionados