Liberty promove literacia sem rodeios

Capital entregue, coberturas, prémios, encargos e riscos excluídos. Em traços gerais, são estes os elementos que devem constar na apólice de um seguro de vida, segundo revela a Liberty no seu mais recente projeto. A seguradora está a desenvolver uma webserie e um podcast com a missão de promover a literacia financeira em Portugal.

Sob o mote “Liberty Sem Rodeios”, a ideia é disponibilizar informação acessível através das redes sociais e canais digitais da seguradora. No caso da webserie, a aposta vai para episódios curtos que mostram como é que os seguros se podem adaptar às necessidades diárias dos clientes, criando uma relação de maior proximidade com os mediadores.

Serão cinco episódios com Alice, uma personagem animada, como protagonista. Ao lado do cão Balu, vai mostrando como o mediador Tomé pode ajudar a encontrar a melhor solução de proteção para diferentes momentos da vida.

O podcast, por seu turno, irá contar com a colaboração do jornalista Pedro Andersson, especialista em finanças pessoais, e do mediador de seguros Luís Filipe Costa. Nos seis episódios desta iniciativa, serão abordados os passos necessários para a contratação de um seguro, as coberturas, as garantias, as exclusões, os riscos e a forma correta de agir em caso de acidente, por exemplo. Cada conversa terá cerca de 20 minutos e os episódios serão disponibilizados mensalmente, estando a estreia do primeiro marcada para a próxima terça-feira.

«Esta campanha faz parte de um objetivo muito claro que temos numa altura em que investimos num modelo de negócio na cloud: mostrar aos clientes e aos mediadores que continuamos perto, que estamos ao seu lado para clarificar todas as dúvidas, ao mesmo tempo que nos tornamos uma empresa 100% digital. Contratar um seguro não tem de ser um quebra-cabeças», sublinha Jesus Nuñez, Sales & Distribution Lleader na Liberty Seguros Europa.

Segundo o responsável, a seguradora também quer deixar clara a importância dos mediadores no processo de contratação do seguro e no acompanhamento que é dado aos clientes. «Acima de tudo pretendemos reforçar junto dos nossos clientes o papel essencial do mediador no processo de aconselhamento e contratação do seguro», afirma Jesus Nuñez em comunicado, acrescentando ainda que o mediador também assegura um acompanhamento profissional e próximo.

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