Liberty pôs Portugal a correr e agora entrega donativo à Pais-em-Rede
A primeira edição em Portugal da Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência – “MovedByValues” – permitiu à Liberty angariar 586 euros para a Pais-em-Rede através de inscrições, associação que vai receber também um donativo no valor de 10 mil euros por parte da seguradora.
Esta foi a primeira vez em que a corrida organizada pela Liberty decorreu, em simultâneo, nos quatro países europeus onde a empresa opera, nomeadamente Portugal, mas também Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte. No total, o evento contou com 1.155 participantes nestes mercados, que angariaram mais de 2.400 euros para as entidades apoiadas através de inscrições solidárias.
No caso de Portugal, a corrida decorreu a favor da Pais-em-Rede, que tem como missão capacitar famílias de pessoas com deficiência através de iniciativas que eliminem barreiras à inclusão.
«A Liberty tem um histórico de apoio a provas desportivas no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, não só porque são uma oportunidade para nos aproximarmos da população, mas também porque nos permitem promover valores que a seguradora defende, nomeadamente a integração de pessoas com deficiência através do desporto», comenta Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty no mercado europeu.
De acordo com o responsável, a escolha da Pais-em-Rede, em Portugal, foi, po isso, uma escolha muito adequada, «na medida em que se dedica à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade».