Liam Gallagher é a nova cara da Stone Island
Numa fusão de arrogância Britpop e inovação da moda italiana, Liam Gallagher é o novo rosto da marca de roupa Stone Island. Esta parceria une a lenda do movimento de música e cultura britânicos da década de 1990 com uma marca conhecida pelos designs inovadores e seguidores culto.
A associação de Liam Gallagher com a Stone Island não é nova. A lenda do Brit-pop é um admirador de longa data da marca, frequentemente visto ostentando as peças dentro e fora do palco. Para Gallagher, essa parceria parece uma progressão natural.
A colaboração alinha-se perfeitamente com o espírito rebelde da Stone Island e o seu comprometimento em ultrapassar os limites da moda, qualidades que o próprio Gallagher incorpora no seu comportamento.
O fotógrafo David Sims assina a campanha fotográfica. As imagens destacam a dedicação da marca à inovação e à qualidade, apresentando peças que combinam tecnologia de ponta com design intemporal.
Na entrevista, que acompanha a campanha, revela-se um lado surpreendente de Gallagher. Conhecido por um estilo de vida rock ‘n’ roll, o artista revela uma rotina diária disciplinada que começa às quatro da manhã com um pequeno-almoço saudável de mingau, amêndoas e mel.
Reflectindo sobre a sua jornada, Gallagher diz: «A vida tem sido ótima. Teve altos e baixos. Mas, no final do dia, isto é um jogo que vamos jogando.»
Esta colaboração marca um novo capítulo para a Stone Island, que desde 2020 é propriedade da Moncler. A parceria com a Gallagher está definida para elevar a posição da marca no mundo da moda, misturando o compromisso da Stone Island com a qualidade e o status influente da Gallagher.
Esta divulgação surge numa altura em que os Oasis anunciaram que se preparam para uma tournée de regresso da banda, em 2025. Os irmãos Gallagher, Liam e Noel, deixaram de lado as diferenças para reunirem a icónica banda
O momento da colaboração de Gallagher com a Stone Island não poderia ser mais perfeito, alinhando-se com o interesse renovado em torno dele e do Oasis.
Outras marcas seguiram o mesmo rumo e aproveitaram o momento. A Levi’s, por exemplo lançou uma colecção de t-shirts da banda celebrando os 30 anos do álbum de estreia do Oasis, Definitely Maybe , enquanto a marca de streetwear de luxo Represent Clothing criou uma t-shirt de colaboração com a banda.