LGBT+ Music Festival chega ao Porto em Julho para celebrar a diversidade
Os primeiros três dias de Julho serão palco de um festival que promete abranger várias sonoridades musicais, comprometendo-se ainda a criar um lugar seguro que abraça e eleva a diversidade de toda a comunidade. O LGBT+ Music Festival vai realizar-se na Alfândega do Porto, com o rio Douro como pano de fundo, com o objectivo de festejar a igualdade.
Iggy Azalea, Melanie C, Lumilla, Jax Jones, Little Boots, Jodie Harsh, Blaya e Peaches são alguns dos nomes que vão passar pelo evento, estando ainda confirmadas apresentações de DJs, performers, bandas e dançarinos internacionais para uma audiência de até 35 mil pessoas, num total de quatro palcos.
O LGBT+ Music Festival apresenta-se como “um lugar seguro para todos aqueles que acreditam que a identidade e sexualidade têm multiplicidades de expressão”, explica a organização, em comunicado. Além disso, o Apollon Group, que organiza o festival, estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal do Porto e o Turismo do Norte, assim como uma vasta rede de restauração, bares, discotecas e hotéis da cidade do Porto, “permitindo uma experiência única e inclusiva”.
«Este será um festival que relembra o passado, festeja o presente e prepara o futuro. Ao mesmo tempo que concretiza a estratégia de Turismo 2027, criará um verdadeiro espaço seguro para todos e todas que compreendem e sabem que a música é um acto de libertação. Aliando inclusão com diversão, tornará a cidade do Porto e Portugal no epicentro da celebração dos valores de igualdade. Dará palco a artistas LGBT+ e aos seus aliados ao mesmo tempo que elevará os artistas nacionais a novos palcos», refere Diogo Vieira da Silva, Community Impact manager e porta-voz do Festival.