LG substitui Antena 3 no SBSR

Presente no Super Bock Super Rock (SBSR) desde 2015, a LG tem, este ano, um novo papel a desempenhar no festival lisboeta. A marca vai dar nome ao palco por onde passarão alguns dos principais nomes da nova música portuguesa: Throes + The Shine, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout, NBC, Octa Push, Keso, Black Bombaim, Sensible Soccers e Stone Dead.

A responsabilidade de patrocinar um palco inteiramente dedicado ao talento nacional tinha sido, até aqui, da Antena 3. Agora, é a vez de a LG dar espaço aos novos valores, sendo que a curadoria estará a cargo da SBSR.FM, a mais recente rádio da Música no Coração.

A selecção das bandas que vão actuar no Palco LG by SBSR.FM seguiu a mesma lógica utilizada para a programação diária da estação de rádio: “Qualidade, originalidade, diversidade de estilos e a incessante procura pela novidade”, segundo esclarece a tecnológica em comunicado.

Desafio às escolas

O patrocínio da LG à próxima edição do SBSR inclui ainda um concurso que visa a realização de um videoclip para dois dos artistas que compõem o cartaz do palco LG by SBSR.FM: Manuel Fúria e os Náufragos e NBC. O projecto terá de ter entre três e quatro minutos e deverá ser inspirado na mais recente gama LG Oled TV 4K, evidenciando as mais-valias que a qualidade de imagem e som podem aportar à música.

Os videoclips submetidos a concurso devem ser gravados em 4K, recorrendo aos smartphones premium da LG. As propostas seleccionadas pelo júri vão ser exibidas durante o festival.

A iniciativa é dirigida aos alunos da ETIC, Flag, EPCI e Restart. O grande vencedor receberá um monitor LG 4K e a oportunidade de desenvolver um videoclip real para os artistas envolvidos. A escola de onde sair o vencedor vai receber uma LG Oled TV 4K e os autores dos 10 melhores trabalhos recebem passes para o SBSR.

Artigos relacionados