LG desafia jovens a criar arte com objectos electrónicos em fim de vida
LG Recicl’arte é o novo desafio da marca tecnológica, que tem como missão dar um novo propósito a objectos em fim de vida. A iniciativa dirige-se aos jovens artistas portugueses, que deverão criar obras disruptivas, tendo por base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos electrónicos danificados.
Este desafio surge no âmbito da presença da LG nos festivais de Verão, onde vai estar presente através de acções estratégicas que dão palco a artistas emergentes do País. Os interessados em participar deverão reutilizar equipamentos eléctricos e electrónicos, bem como lixo, recolhidos do mar, praias, florestas e campos, sendo valorizadas a tecnologia e a inovação das criações.
«Para a LG, a valorização do talento nacional nas suas mais variadas vertentes é um dos pilares da nossa actuação, razão pela qual, este ano, quisemos expandir esta aposta às artes plásticas e à sustentabilidade com este desafio. A problemática do lixo e do desperdício, especialmente de equipamentos eléctricos e electrónicos, diz-nos muito, sendo uma das temáticas que mais tem concentrado as nossas atenções tanto a nível global como local», comenta, em comunicado, Hugo Jorge, Marketing director da LG Portugal.
Para participar, devem ser feitas as inscrições no site da LG até dia 3 de Maio. Os 10 trabalhos finalistas, apurados por um júri, serão apresentados na conferência de imprensa dos palcos LG dos festivais de música Super Bock Super Rock e Meo Sudoeste, no dia 10 de Maio, em Lisboa. O grande vencedor será decidido até ao dia 14 de Junho por voto do público.
Os prémios para os finalistas incluem um set de auriculares sem fios LG Tone Free e dois bilhetes diários para um dos festivais patrocinados pela LG, sendo que para o vencedor acresce uma LG OLED TV, um sistema de som e uma comunicação dedicada.