Leya justifica falta de romance dos portugueses com pouca leitura

Se, na semana em que se comemora o Dia dos Namorados, não se consegue arranjar nada melhor do que “Namoras comigo?” ou “ Simplesmente amo-te…”, o problema talvez esteja na falta de imaginação, mas também na pouca leitura. O problema é apontado pela Leya, cuja mais recente campanha é uma demonstração de preocupação relativamente ao possível impacto das poucas horas a ler na inspiração dos namorados.

Com criatividade da agência ACNE, da Deloitte, a campanha pretende promover a aquisição de hábitos de leitura com o amor como incentivo. Para isso, será divulgada em imprensa, cartazes e nas redes sociais da editora.

“É consensual que a falta de leitura e a diminuição dos hábitos de leitura nos pode pôr a escrever pior, ou com menos inspiração. Prova disso são as mensagens escritas por apaixonados de todas as idades que podemos encontrar nas paredes, um pouco por todo o lado”, explica a Leya em comunicado.

Para demonstrar os efeitos práticos da pouca leitura, a Leya apresenta mensagens escritas na rua que evidenciam pouca inspiração. A solução, segundo a editora, poderá mesmo ser pegar num livro e melhorar a capacidade de expressão dos sentimentos.

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