LeYa disponibiliza conteúdos digitais gratuitos a professores e alunos

O Banco Aula Digital da LeYa está, a partir de agora, aberto a todos os professores e alunos. A comunidade escolar pode aceder gratuitamente a conteúdos digitais que deverão facilitar o ensino à distância.

“Com a consciência de que se chegou a um patamar preocupante de disseminação do COVID-19, e tendo em conta que os alunos estão, como prevenção, fora da escola, a LeYa comunicou ontem a professores e escolas a sua decisão de abrir o Banco Aula Digital gratuitamente”, indica a editora em comunicado.

Todos terão acesso ao banco, independentemente de utilizarem os manuais do Grupo LeYa ou não. Através desta plataforma, os professores podem atribuir tarefas, testes e quizzes ou enviar recursos aos alunos. A ideia é que possam, pelo menos, rever ou consolidar conhecimentos.

O acesso ao Banco de Recursos pode ser feito mediante login na plataforma Aula Digital. Por seu turno, a partilha de recursos com os alunos será feita através do módulo “As minhas salas”, sendo apenas necessário que o professor crie a sua “sala” para poder iniciar a partilha.

Os alunos têm apenas de fazer o registo, activar o código dessa “sala” e, a partir daí, comunicar, ver vídeos, animações, sínteses ou realizar testes interactivos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...