Lexus dá boleia à experiência Meet Vincent Van Gogh

Conhecer o pintor Vincent Van Gogh é o desafio lançado pela exposição (e não só) que a UAU irá trazer a Lisboa ainda este mês: a partir de 28 de Fevereiro, o Terreiro das Missas, em Belém, acolhe Meet Vincent Van Gogh, um projecto de edutainment desenvolvido com a missão de preservar e difundir a obra do artista holandês.

Já passou por Pequim, Barcelona e Seul e, agora, está a caminho da capital portuguesa, fruto de uma parceria com o Museu Van Gogh. “Mais que uma exposição premiada, é uma viagem imersiva pela vida de Van Gogh, seus sentimentos, angústias, amores, pensamentos, em que interagir e tocar é uma obrigação de cada visitante. Please, do Touch!”, afirma a UAU.

A Lexus é parceira oficial deste projecto, uma vez que acredita no poder da arte para mudar o mundo. A marca automóvel considera que a ligação ao universo deste pintor é natural, tendo em conta o caminho que tem trilhado até agora – patrocinou a Porto Design Biennale e apresentou uma galeria pop (UX Art Space), por exemplo.

O modelo UX será o veículo oficial da experiência Meet Van Gogh Lisboa 2020, estando prometida ainda presença da insígnia “de múltiplas formas”, segundo é revelado em comunicado. A edição portuguesa poderá ser visitada até 31 de Maio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...