Lexus abre candidaturas para prémio de Design

É certo que ainda estamos em 2017 mas a Lexus já abriu as candidaturas para a edição do próximo ano do seu prémio de Design. O objectivo da iniciativa é identificar e reconhecer a próxima geração de criadores e designers, apoiando o desenvolvimento de ideias que contribuam para a sociedade.

O Lexus Design Award 2018 terá como tema “Co-“, prefixo latino que significa “com” ou “em harmonia”. De acordo com a marca automóvel, o design é importante para garantir uma convivência harmoniosa entre a natureza e a sociedade, pelo que o desafio lançado passa por criar soluções com base em conceitos como colaboração, coordenação e ligação. Tendo sempre em atenção a intenção de tornar o mundo um lugar melhor.

A Lexus irá seleccionar um grupo de profissionais e artistas que partilhem a mesma visão da marca no que diz respeito ao design para acompanhar os participantes da iniciativa. Enquanto mentores, deverão apoiar o desenvolvimento dos projectos.

Os quatro melhores terão a oportunidade de criar protótipos dos seus projectos e exibi-los na Semana de Design de Milão 2018. As candidaturas para a próxima edição do Lexus Design Award estão abertas até 8 de Outubro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...