Levi’s lança colecção sustentável à base de cânhamo

A Levi’s acredita que a sustentabilidade é o futuro da moda – e não apenas uma palavra na moda. Por isso, mesmo desenvolveu uma colecção com design sustentável assente em quatro pilares: materiais, pessoas, meio ambiente e processos. Trata-se de uma nova edição da Levi’s Wellthread que inclui, pela primeira vez, peças para mulher.

No que aos materiais diz respeito, a Levi’s esclarece que recorreu a cânhamo cotonized, que requer menos pesticidas. Distingue-se ainda pelo facto de a manutenção e rega das plantações deste tipo de cânhamo ser feita com água das chuvas.

Sobre o lado ambiental, a marca aponta também para a finalização das peças assente em técnicas Water<Less, que permitem economizar mais de 96% da água relativamente aos restantes processos de fabrico e acabamento.

O pilar das pessoas tem como ponto de partida o bem-estar dos trabalhadores. A Levi’s acredita que a sustentabilidade não concerne apenas a utilização de materiais amigos do ambiente, mas também as condições de trabalho. Neste sentido, através da Worker’s Well Being Initiative da Levi Strauss & Co, todos os fornecedores trabalham e produzem segundo programas laborais com foco na capacitação financeira, saúde, bem-estar familiar, igualdade e aceitação.

Por fim, em termos de reciclabilidade, a Levi’s assegura que a nova coleção é 100% reciclável. As fibras naturais utilizadas, incluindo nas etiquetas das peças de vestuário, permitem reduzir o impacto ambiental.

A nova colecção Levi’s Wellthread inclui modelos já conhecidos como Ribcage Jeans ou Trucker Jacket, além de t-shirts e sweatshirts.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...