Levi’s lança colecção com cânhamo que ajuda a poupar água
Jeans, tops, casacos e vestidos feitos a partir de cânhamo é a nova proposta da Levi’s. A marca junta-se, uma vez mais, à dinamarquesa Ganni para uma colaboração que promete ser intemporal e mais amiga do ambiente. O objectivo é que as peças desenvolvidas possam durar vários anos nos armários dos consumidores, reduzindo o impacto da moda no planeta.
Para isso, a Levi’s e a Ganni contam com o cânhamo, que é produzido em campos regados pelas chuvas e que, além disso, requer menos água e menos pesticidas no processo de cultivo e produção. Trata-se, no entanto, de um material mais rijo, pelo que foi necessário encontrar forma de o tornar mais próximo do algodão: as fibras são tratadas dando origem ao cânhamo suavizado.
«Trabalhar com a Levi’s tem sido muito divertido. Desde o primeiro momento, houve uma química e sentimos que as nossas visões estavam completamente alinhadas», conta Ditte Reffstrup, directora Criativa da Ganni.
Segundo a responsável, a nova colecção tem «na sua base peças intemporais que as pessoas podem usar por muito tempo. São clássicos do denim com novos detalhes divertidos e que só melhoram com o uso».
No total, há 14 peças de pronto-a-vestir com inspiração na década de 70, que poderão ser encontradas no site da Levi’s já a partir da próxima quarta-feira, dia 24.