Leve a sua embalagem quando for ao Chickinho e receba 50% de desconto
O Chickinho, marca portuguesa que tem o frango assado como protagonista, quer ajudar a promover uma maior consciencialização ambiental junto da sua comunidade. Para tal, desafia todos os clientes a levarem a sua própria embalagem de take-away e a levantarem a encomenda na loja, oferecendo 50% de desconto no pedido a quem o fizer.
A campanha decorre até à primeira semana de Maio e é válida nas quatro lojas Chickinho – na Amadora, Linda-a-Velha, Campolide e, a abertura mais recente, nos Olivais. Além disso, a marca está a prepara ainda uma nova linha de embalagens reutilizáveis.
Cada uma das embalagens terá o valor de 6,50 euros e proporcionará aos consumidores que se esquecerem de levar o seu recipiente a possibilidade de usufruir na mesma do desconto. As caixas reutilizáveis poderão também ser guardadas num saco de pano, à venda por cinco euros. Estes produtos continuarão à venda depois do fim da campanha, sendo que a ideia da marca é aumentar a gama própria e ter cada vez mais oferta de reutilizáveis.
Neste caminho para uma política mais amiga do ambiente, o Chickinho convidou ainda algumas figuras a juntarem-se ao seu movimento zero desperdício. Evitando que, depois das encomendas, a comida seja desperdiçada, a marca quis mostrar como as sobras de frango podem ser utilizadas em receitas simples e saborosas.
Foram convidados os chefs do projecto The Good Collective, que apresentaram uma receita de raviolis de frango com molho fricassé; o actor Tiago Teotónio Pereira, que preparou frango à Brás inspirado no seu tio; a apresentadora Isabel Figueira, que sugeriu uma lasanha com o produto estrela do Chickinho; e o actor Miguel Costam que simplificou o processo com sandes de frango para um piquenique em família. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais da marca para que os clientes do Chickinho possam reproduzir as receitas em casa.