Leroy Merlin abre atelier DIY em Sintra

A nova aposta da Leroy Merlin é dirigida a todas as pessoas com muitas ideias mas sem espaço e ferramentas para lhes dar forma. O Atelier do Lar, um espaço com mais de três mil metros quadrados junto à loja da marca em Sintra, tem como destino a formação e criatividade dos portugueses.

“Agora já não tem desculpa para não fazer vocês mesmo!” é o mote deste projecto que pretende eliminar os travões que possam estar a bloquear a prática do Do It Yourself (DIY). Amadores e profissionais têm no Atelier do Lar um espaço para dar largas à imaginação, dispondo de seis oficinas: digital, têxtil, pintura e acabamentos, madeira, metal e solda. Existem ainda quatro empresas residentes disponíveis para dar apoio em trabalhos de carpintaria, confecção, estofamento e molduras.

A partir de Maio, o novo projecto da Leroy Merlin terá workshops relacionados com as máquinas disponíveis no atelier, capacitando os seus utilizadores. Os participantes vão poder aprender a restaurar móveis, soldar ou cortar a laser, entre outros.

Carlos Malo, director-geral da Leroy Merlin Portugal, considera que o Atelier do Lar pode ser comparado à primeira escola de bricolage, «pois até agora não havia lugar onde aprender os básicos da bricolage». O espaço pretende também democratizar o conhecimento e acesso a este tipo de ferramentas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...