Ler um livro pode transformar a cadeira de casa no trono de Westeros
Os livros podem ser uma forma de escapar ao isolamento a que as circuntâncias actuais obrigam, mas não só. Além de ser um meio de entretenimento, a literatura também ajuda a transformar o sofá lá de casa em algumas das cadeiras mais famosas do Mundo, incluindo o trono de “Guerra dos Tronos”.
Pelo menos, é esta a premissa da mais recente campanha Wook. Sob o mote “Livros. A melhor maneira de fugir de casa sem sair de casa”, a livraria online sublinha que continua a funcionar e que tem até entregas gratuitas em todo o País.
A criatividade da campanha, intitulada “Poltronas”, é da responsabilidade da Coming Soon. Pedro Bexiga, co-fundador da agência e um dos criativos responsáveis pelo trabalho publicitário, explica que o desafio lançado pela Wook passava por criar uma campanha que relembrasse aos portugueses que estão em casa que a leitura é uma das melhores opções para se enfrentar a quarentena.
Quanto ao formato escolhido, a Coming Soon e a Wook decidiram deixar de lado as imagens de arquivo – a que tantas marcas estão a recorrer – e optar pela animação. «Ninguém percebe mais de animação em Portugal do que o Luciano Ottani da Show Off. E o resultado final só vem confirmar isso», adianta ainda Pedro Bexiga.
A campanha, que conta ainda com música e sound design da Casa do Som, é composta por três filmes. Em cada um deles, a mesma poltrona transforma-se em diferentes cadeiras – uma para cada estilo literário.