Ler na casa de banho faz parte da rotina? 69% dos portugueses diz que sim

A Renova marcou presença na Feira do Livro de Lisboa de 2022 para perceber quais são os hábitos de leitura dos portugueses na casa de banho. As conclusões do estudo revelam que 69% lê sempre ou quase sempre quando vai ao WC.

Além disso, os dados demonstram uma preferência dos portugueses pelo suporte físico: 65% opta pela leitura em papel no WC, seja de livros, jornais ou revistas, e os restantes 35% recorre aos suportes digitais (telemóvel, tablets ou outros). A valorização pelo suporte físico é mais evidente nos inquiridos entre os 55 e 64 anos, com 78% a preferir a leitura em papel, deixando para segundo plano os suportes digitais.

Na hora H, 48% dos portugueses opta por um livro para ler no WC, 35% dos inquiridos revela preferir o telemóvel ou tablet para as suas leituras, 15% lê uma revista ou jornal e os restantes 2% lê instruções de cosméticos.

A percentagem de inquiridos que opta por livros para ler no WC é ligeiramente superior nas mulheres (49%) comparativamente à percentagem nos homens (46%), que preferem revistas ou jornais. Os resultados do inquérito revelam também que os portugueses valorizam significativamente a leitura no WC sendo que, em caso de esquecimento, 39% revela que se levanta para ir buscar algo para ler.

Outra das conclusões sobre os hábitos de leitura na casa de banho demonstra que 90% dos inquiridos passa mais tempo na casa de banho quando tem algo para ler.




loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...