Leo Burnett, Partners, Fuel e Havas WW distinguidas nos ADCE Awards
Entre 15 e 17 de Outubro, centenas da profissionais da área da criatividade juntaram-se em Barcelona para a 24ª edição dos ADCE Awards. Apesar do Grand Prix ter sido entregue à campanha #LikeAGirl da Leo Burnett London para a Always, também se encontram nomes portugueses na lista de vencedores e de nomeados.
A Leo Burnett de Lisboa arrecadou dos prémios de Prata, para os trabalhos “Horse”, desenvolvido para o IndieJunior, na categoria Film & Radio – TV Commercials, e “Maria & Luiz” para os teatros Maria Matos e São Luíz, na categoria Innovation & Integration – Content Ideas.
Houve ainda espaço para três nomeações com sotaque português. A MSTF Partners entrou na lista com o trabalho “Vhils Exhibition: Stone Invitation” para a Fundação EDP, na categoria Design. O filme “Coming Out” criado par o Queer pela Fuel Publicidade foi nomeado na categoria Film & Radio – TV Commercials. Já “Don’t Ignore” da Havas WW Portugal para a APAV valeu uma nomeação em Film & Radio – Public Service & Charity.
Ao todo, os ADCE Awards contaram com 667 trabalhos inscritos de 21 países, sendo que este festival aceita apenas campanhas que já tenham sido premiadas localmente. Das centenas de trabalhos enviados, 25 receberam Ouro, 44 receberam Prata e 110 foram nomeados.