Leo Burnett Lisboa foi a grande vencedora do El Ojo

ojo-de-iberoamerica1A entrega de Prémios mais conceituada da América Latina – El Ojo 2009, distinguiu a Leo Burnett Lisboa como a grande vencedora da noite. A agência portuguesa arrecadou dois dos três Grandes Prémios, o Grand Ojo de Promo com o Museu Efémero e o Grand Ojo Directo pela Loja da Cruz Vermelha. O terceiro Grande Prémio foi para TBWA Uruguai, pela sua inovação em meios para a Bic Uruguai.    

O grande prémio em reconhecimento do melhor trabalho desenvolvido para as marcas foi para o museu Efémero da Leo Burnett Lisboa. Reconhecido como acção de grande êxito, com repercussão a nível internacional, iniciada em Lisboa e replicada em várias cidades do mundo.

O júri do El Ojo Promo entregou um total de 26 prémios: nove em ouro, oito em prata e nove bronzes.

Os países que mais prémios levaram foram a Espanha, América Central e Caribe, com cinco prémios cada. A contabilizar os reconhecimentos, Portugal arrecadou quatro, Argentina três, Brasil, Colômbia e Porto Rico com dois. Os quatros prémios entregues a Portugal foram todos de ouro, para Leo Burnett Lisboa, com o Museu Efémero e a Loja da Cruz Vermelha.

Artigos relacionados