Leo Burnett e Partners são as vencedoras do XX Festival CCP
A Leo Burnett sagrou-se Agência do Ano na mais recente edição do festival organizado pelo Clube Criativos de Portugal (CCP). No total, a agência arrecadou nove troféus de Ouro, sete de Prata e 12 de Bronze.
A campanha “Can’t Skip Us”, desenvolvida pela Partners para o Turismo de Portugal, também saiu vencedora da gala do passado sábado ao conquistar o Grande Prémio CCP e o Grande Prémio Jornalistas.
O XX Festival CCP fica marcado ainda pela eleição de Melhor Produtora do Ano: a Ministério dos Filmes foi a que mais se destacou na categoria “ Craft”, levando para casa o título. A Avalanche Tropical, por seu turno, foi considerada Melhor Produtora de Som.
No que diz respeito ao prémio Melhor Anunciante, a Câmara Municipal de Lisboa é a grande vencedora com o projecto “Muro: A Greater Wall”, assinado pela Leo Burnett. O Grande Prémio para o Bem foi para a campanha “Árvore da Esperança”, desenvolvido pela Partners para a Presidência da República.
Miguel Fernandes foi homenageado através da atribuição do Prémio Carreira. O profissional passou pela J. Walter Thompson, Abrinício e Euro RSCG e foi responsável por projectos de comunicação como a Expo98 e o relançamento do Azeite Gallo com o slonga “A cantar desde 1919”.
O XX Festival CCP marca o fim de seis anos da direcção liderada por Pedro Pires. A pasta será passada a um novo grupo de profissionais em Setembro.