Lembra-se do BlackBerry? Smartphone com teclado QWERTY está de volta
Há boas notícias para os fãs de telemóveis com teclas que não querem ter de abdicar de funcionalidades mais avançadas: o BlackBerry vai voltar, uma vez mais, e mantém o teclado físico QWERTY a que habituou o público no início do milénio. Mas esta deverá ser a única parte da equação que faz lembrar a década passada.
O novo smartphone sob a marca BlackBerry terá um sistema operativo Android e conectividade 5G. Segundo explica a CNN, a empresa que deu origem a este equipamento deixou de fabricar telemóveis em 2016, mas licenciou a marca para que o legado perdurasse.
A marca está, por isso, nas mãos de outras empresas, nomeadamente a norte-americana OnwardMobility, responsável por este regresso do BlackBerry – que está previsto para a primeira metade de 2021. O fabrico do telemóvel ficará a cargo da Foxconn.
«Os profissionais de empresas estão ansiosos por dispositivos 5G seguros que facilitem a produtividade, sem sacrificar a experiência de utilização», afirma Peter Frankling, CEO da OnwardMobility, desvendando qual será um dos trunfos do novo smartphone. Além do teclado QWERTY, o BlackBerry é conhecido pela segurança, motivo pelo qual era um dos preferidos de executivos e líderes de grandes organizações.
Em 2012, apenas alguns anos antes de conhecer o seu primeiro fim, o BlackBerry somava mais de 80 milhões de utilziadores activos e era m símbolo de estatuto.