Lembra-se de Marie Kondo? Está de volta com um novo desafio

Entre as resoluções mais comuns para um novo ano encontram-se a subscrição de um ginásio ou o fim dos cigarros, por exemplo, mas também é habitual decidir dar uma volta à casa, arrumar e “destralhar”. É isso mesmo que Marie Kondo propõe com um desafio que promete ajudar a pôr o lar – e a cabeça – em ordem.

Conhecida como uma espécie de guru da arrumação e do minimalismo, Marie Kondo tornou-se uma inspiração para quem quer organizar gavetas e armários, por exemplo. No entanto, apesar de aconselhar os seus seguidores a reduzir os itens domésticos ao essencial, a estrela japonesa esteve envolta em polémica quando lançou, em Novembro de 2019, uma loja online em nome próprio, onde vende equipamentos de aromaterapia, chinelos de quarto e tabuleiros, entre outros.

Agora, Marie Kondo está de volta aos conselhos com um desafio com a duração de oito semanas, designado Tidy Challenge, através do qual os participantes são convidados a arrumar um bocadinho todos os dias. Recuperar paz e restabelecer a produtividade são os objectivos de Marie Kondo.

Cada semana terá um tema diferente, sendo que a primeira é dedicada a apresentar o método KonMari, criado pela especialista. O primeiro passo é olhar para a casa e decidir qual a visão que se quer para a mesma.

A segunda semana envolve o vestuário, ao passo que a terceira é dedicada à organização das estantes de livros. Logo depois, chegam os documentos e demais papéis espalhados. A última semana, por outro lado, permite a inclusão de novos artigos, que ajudem a alegrar o espaço e a transmitir felicidade.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...