Lembra-se das fardas da McDonald’s que foram transformadas em sacos? Um pode ser seu
Tem a app MyMcDonald’s? Então poderá trocar os seus pontos por sacos reciclados, produzidos no âmbito do projecto de reciclagem das fardas antigas dos colabores da marca que revalorizou mais de dez toneladas de tecido.
“Saca na App o teu Saco Reciclado” é o claim da campanha que dá a conhecer a oferta, marcando presença no digital (redes sociais) e em pontos de venda a partir de 14 de Fevereiro. Para adquirir o saco reciclado basta ser membro MyM, aceder à área de “Pontos & Ofertas” na App McDonald’s, seleccionar o saco e redimir 75 pontos, lendo o QrCode ao balcão do restaurante. A disponibilidade é limitada ao stock existente em cada restaurante, estando a campanha disponível em todo o país, à excepção dos restaurantes no Aeroporto de Lisboa.
Com esta campanha, a McDonald’s Portugal conclui o projecto 100% português de reciclagem e transformação das fardas antigas, iniciado em Junho de 2022, após o lançamento das novas fardas. O resultado foi a produção de um total de 40 mil sacos reciclados, resultantes da reciclagem das mais de 18 mil fardas antigas dos colaboradores dos restaurantes McDonald’s Portugal.
Os sacos reciclados, que incorporam tintas certificadas pelo Eco Passport, da Oeko Tex, contam, de forma visual, a história do projecto desde a recolha das fardas antigas à produção do fio para o novo produto através de símbolos ilustrativos, acompanhados de símbolos icónicos da marca.
A composição destes sacos é de 100% materiais reciclados, tendo estes sido reciclados pela Recutex – Recuperados Têxteis, o mais recente parceiro da McDonald’s Portugal, e produzidos pela HR Group, parceiro de longa data da marca na produção de fardas para os colaboradores.
«Procuramos sempre diferenciar a experiência McDonald’s de forma relevante para a actual geração de fãs da McDonald’s, e esta campanha permite-nos dar mais um passo nessa direcção ao envolver os consumidores no nosso mais recente projecto de economia circular. Vemos os consumidores da McDonald’s como verdadeiros embaixadores e são também estes projectos de impacto ambiental e social que queremos que associem à marca, pois sempre fizeram parte do ADN da McDonald’s», afirma, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.