Lembra-se da Don Algodon? A marca que fez furor nos anos 90 está de volta
A Don Algodón regressa ao mercado têxtil renovada e mais forte do que nunca. Esta nova fase representa a fusão entre a elegância intemporal e a sofisticação contemporânea, como explica Dalal Solaiman Tadeo, CEO da marca, à imprensa espanhola: “Queremos ser uma marca útil e com personalidade. Não queremos seguir as massas nem imitar. Queremos ter o nosso próprio espaço íntimo.”
Nesta nova fase, a marca espanhola pretende cumprir um objetivo: ser útil e com personalidade.
O relançamento da Don Algodon inclui duas colecções-cápsula exclusivas, centradas na roupa de senhora e na roupa para a casa, embora, segundo Solaiman Tadeo, dentro de alguns meses sejam lançados produtos para bebés, homem e acessórios.
As novas peças de vestuário da Don Algodón serão vendidas principalmente online e em lojas multimarca e, até ao final de 2025, a marca planeia abrir a primeira loja física em Madrid.
A marca é, agora, mais cautelosa quando se trata de comunicar a nova era. “Neste momento, não estamos a considerar a comunicação de massas porque queremos primeiro estabelecer-nos no mercado com uma boa base”.
No entanto, no futuro, não excluem um plano de comunicação alargado. “Pensamos que é bom tocar em todas as áreas. Um pouco, mas tudo”, conclui Dalal Solaiman.