Lembra-se da Bola da Nivea? Está de volta e mais ecológica

As praias são o habitat natural da Bola Nivea mas, este ano, o ícone de Verão da marca de cudiados com a pele chega também a outras paragens: pela primeira vez, pode ser encontrada na Oeiras Marina e no Pingo Doce da Póvoa de Varzim. Os fãs da bola gigante poderão encontrá-la ainda na praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

Mas, atenção, não são as bolas habituais. São EcoBolas, ou seja, uma versão mais ecológica produzida com recurso a materiais amigos do ambiente. Segundo a marca, a Bola Nivea era “ponto de encontro incontestável das praias de todo o País nas décadas de 60, 70, 80 e 90” e agora ganha nova vida através de lona 100% reciclável – num conceito desenvolvido em parceria com o Electrão.

Com mais de dois metros de altura, as EcoBolas da praia das Rocas e da Oeira Marina contam ainda com um ecoponto, que funciona como base, e que é feito com plásticos mistos reciclados. A Nivea adianta que foram utilizados cerca de 500 quilos de plástico reciclado (equivalente a 25 mil garrafas de 5cl) para criar estas bolas.

A EcoBola Nivea no Pingo Doce da Póvoa de Varzim, por seu turno, tem uma base feita de alumínio e é revestida por poliéster 100% reciclado. Trata-se da primeira bola num espaço interior.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...