Lembra-se da banana que custou 6 milhões? Cheetos diz que consegue fazer melhor… e este é o resultado

A famosa e insólita (para alguns) obra “Comedian”, do italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana presa a uma parede com fita adesiva, foi vendida no passado dia 21 de novembro em leilão, em Nova Iorque, por 6,2 milhões de dólares (5,9 milhões de euros) a um empresário de criptomoedas. A história por si só gera reações e a marca Cheetos não quis perder a oportunidade.

Como? Fazendo o mesmo que foi feito com a banana… mas com uma batata Cheetos e a reconhecida marca laranja das mãos sujas depois de se comer Cheetos na parede branca.

Uma banana presa a uma parede com fita adesiva foi vendida em leilão por mais de 6 milhões de dólares. Sem querer desvalorizar o príncipe do potássio, achamos que podemos fazer melhor, por isso estamos a organizar o nosso próprio leilão”, começa por afirmar a marca numa publicação feita na sequência do leilão. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cheetos (@cheetos)


O leilão “oficialmente aberto” irá dar a uma “pessoa sortuda” um “único Cheetos Puff e um pedaço de fita adesiva”. 

“Vamos mostrar a essa banana quem manda”, lê-se ainda. A publicação explica que “além desta peça de arte inestimável, o licitante vencedor receberá uma quantidade de Cheetos equivalente ao valor da sua licitação”. 

O desafio satírico lançado pela marca Frito-Lay’s Cheetos foi intitulado Mischief by Chester, em resposta direta à obra de arte da banana. O leilão, no eBay, já atraiu mais de 50 licitações que ultrapassam os mil dólares, parecendo pouco provável que alcance um valor remotamente perto dos seis milhões.

A campanha criativa junta-se a outras como a versão da Liquid Death que revelou uma obra de arte satírica, com uma lata de água aromatizada colada com fita cola, avaliada em 5,2 milhões de dólares.

Artigos relacionados