Lello Reserva Douro Tinto 2021 tem novo rótulo com ilustração dedicada à família

A Borges apresenta a segunda ilustração de uma colecção de quatro, intitulada “Raízes do Amanhã”. Este rebranding chega como uma homenagem à família Lello na Sociedade dos Vinhos Borges e no Douro.

Após o lançamento da primeira ilustração “O início de uma grande jornada”, que narra a história da chegada de Artur Lello à Quinta da Soalheira, o segundo rótulo está já no mercado, dando continuidade ao tributo de uma história que remonta ao início do século XX.

O rótulo, desenhado por Kako Neto, é uma concepção da essência do vinho Lello Reserva Tinto 2021, produzido a partir de uma selecção das melhores uvas do terroir do Douro, submetidas a uma vinificação de excelência e envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Os Vinhos Borges pretendem demonstrar que cada rótulo é uma obra de arte que narra um episódio da família Lello. As duas próximas ilustrações serão lançadas brevemente com as novas colheitas do Lello Branco e Lello Rosé.

«Intitulada ‘Raízes do Amanhã’, captura de forma expressiva, o momento emblemático da entrada de Carlos Lello na Sociedade dos Vinhos Borges, nos anos 20. Criada pelo artista Kako Neto e sob alçada da M&A Creative Agency, a obra utiliza uma paleta de cores luminosas que reflecte a evolução contínua da história da família. As raízes entrelaçam-se com a visão para o amanhã, proporcionando uma interpretação artística da ascensão de Carlos Lello e a partilha de sabedoria do seu pai, Artur Lello, representada numa atmosfera intimista e envolvente, a chave para uma gerência de quatro décadas de sucesso», afirma, em comunicado, Ana Montenegro, directora de Marketing da Sociedade dos Vinhos Borges.

Artigos relacionados