Leite em pó produzido em Portugal apresenta embalagem “pronta a reciclar”
A Nido tem uma nova embalagem que se apresenta como mais sustentável, uma vez que, de acordo com a marca, está “pronta a reciclar”. É feita de plástico reciclável e permite também reduzir a quantidade de materiais utilizados, já que a versão anterior contava com dois elementos: saqueta de plástico e embalagem de cartão.
Segundo a Nestlé, esta é mais uma transformação no sentido de “cumprir o compromisso de atingir 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025”. Neste caso, basta colocar no ecoponto amarelo depois de usar.
Em comunicado, a Nestlé indica que este processo de transformação permite evitar, por ano, 17 toneladas de papel para o mesmo volume de produto (em comparação com 2020). A empresa lembra ainda que o leite em pó Nido é produzido em Portugal, mais concretamente na fábrica da Nestlé em Avanca. Por cá, 94% das embalagens já estão prontas a serem recicladas ou reutilizadas.
Relativamente ao leite em pó, a Nestlé esclarece que se trata de um produto com base em leite dos Açores e que vai passar também a incluir na sua embalagem o esquema de informação nutricional Nutri-Score, com a classificação B.
“Recorde-se que o Nutri-Score é um esquema de cinco níveis de cores e letras, com base numa classificação de A-verde escuro a E-vermelho, colocado na parte da frente das embalagens, que ajuda os consumidores a perceber o perfil nutricional de um produto alimentar”, indica a Nestlé.