Leite de soja com sotaque português
Em apenas um ano, a portuguesa Shoyce já marca presença em Hong Kong, em Macau, na China e em Taiwan. Em breve, chegará também a Espanha, a França, a Angola, à Nigéria, à Turquia, a Israel e a alguns países nórdicos. Tudo isto através do leite de soja, estrela dos produtos da marca de Vagos, produzido na totalidade em Portugal e sob a orientação da Nutre – Indústrias Alimentares.
Com o claim “Nem Vai Acreditar Que Não É Leite!” a Shoyce pretende assegurar aos consumidores que é a bebida de soja mais próxima do leite no mercado. É, aliás, através desse factor, aliado ao ADN português, que a marca se quer destacar da restante oferta disponível. Os seus produtos, garante em comunicado, são 100% vegetais, representam uma importante fonte de fibra, não têm colesterol, lactose e glúten e ainda apresentam menos 45% de açúcares do que o leite. O sabor, esse, é o mesmo. Pelo menos é essa a promessa.
Do leque de oferta fazem parte as quatro bebidas que nasceram com a Shoyce (original, light, chocolate e baunilha), um creme culinário e ainda uma nova gama de bebidas de soja para crianças, lançada em parceria com a Nutri Ventures. Foi preciso um ano de investigação conjunta da equipa de I&D da Nutre – Indústrias Alimentares e da Nutri Ventures para desenvolver o Shoyce Junior, disponível nos sabores original, banana e morango e pensado para crianças entre os quatro e os 14 anos.
Ontem foi apresentada a mais recente novidade do catálogo da marca. O Shoyce Yo é um sojagurte, nas palavras da marca, e vai chegar às prateleiras dos supermercados com o sabores pêssego/pêra, morango e cereais.
Para promover a marca e esta sua nova fase de expansão, a Shoyce convidou Nuno Markl e o chef Hélio Loureiro para embaixadores das suas bebidas de soja, sendo que está a ser preparada uma campanha que será divulgada nas redes sociais, na rádio, no ponto de venda e em outdoors. Para o YouTube e para o Facebook, está também a ser desenvolvido um conjunto de webisódios com Nuno Markl no papel central.