Lego vai investir 20 milhões em projectos para crianças neurodivergentes
A Lego Foundation vai investir 20 milhões de dólares no programa “Play for All”, com o objectivo de enaltecer as capacidades das crianças neurodivergentes e ajudar a garantir que todas têm o direito a brincar, aprender e crescer.
Esta aposta surge no Mês da Aceitação do Autismo e vai financiar 25 projectos sociais, empreendimentos e organizações que tencionem apoiar crianças autistas e crianças que sofrem de perturbação de hiperactividade e défice de atenção (PHDA) por meio da aprendizagem com base na brincadeira.
«Inventores, cientistas e artistas neurodivergentes foram capazes de mudar completamente muitas esferas de actividade. Estou entusiasmada por a Lego Foundation ter assumido o compromisso de investir no repensar do mundo da brincadeira e da aprendizagem para que inovadores, especialistas e aqueles com experiência própria possam, juntos, construir um futuro que defenda a participação plena das crianças neurodivergentes na sociedade», afirma, em comunicado, Maureen Dunne, senior advisor e especialista em necessidades educativas especiais do programa Play for All.