LEGO recupera anúncio dos anos 80 para mostrar que as mulheres podem ser aquilo que quiserem

Na década de 80, há precisamente 40 anos, a LEGO lançava um anúncio sob o mote “What it is is beautiful”, que pretendia incentivar os mais novos a fazerem construções com blocos mesmo que o resultado final não fosse algo óbvio. Seja o que for que façam sozinhas e com as próprias mãos é bonito.

Agora, com o Dia Internacional da Mulher como pano de fundo, a LEGO propõe recriar esse mesmo anúncio com outros adjectivos. Agora, além de bonito, tudo aquilo que as crianças fazem com LEGO é também criativo, original, inventivo, imaginativo ou experimental.

Todas as imagens são protagonizadas por meninas, uma vez que a ideia é celebrar as suas capacidades, interesses e potencial criativo, mostrando que podem ser aquilo que quiserem.

«No Grupo LEGO acreditamos que as crianças são o nosso modelo a seguir. Olhamos para elas diariamente como inspiração e queremos ajudá-las a libertarem-se de estereótipos como os de género, para criar oportunidades iguais para todos. Celebrar as pessoas dá-lhes poder e através desta campanha, com a ajuda dos pais e cuidadores, queremos celebrar as capacidades e potencial criativo das jovens mulheres de hoje – que serão uma nova geração de líderes!», explica Julia Goldin, Global Chief Product e Marketing Officer do grupo dinamarquês.

No separador dedicado a “Future Builders” no site da LEGO, os adultos podem encontrar inspiração e, ainda, submeter uma foto das suas crianças com uma criação com blocos da marca – tal como acontece no anúncio. Quem juntar também uma breve descrição receberá de volta um poster semelhante ao criado pela LEGO nos anos 80.

Artigos relacionados