Lego lança Fiat 500 com 960 peças

Não tem lugar na garagem para um Fiat 500? A Lego pode ter a solução. A fabricante automóvel e a marca dinamarquesa de blocos de construção juntaram-se para criar uma versão miniatura (e de brincar) de um dos carros mais populares a nível mundial. O resultado é “Fiat 500 Lego Creator Expert”, um set que também presta homenagem ao filme “La Dolce Vita”.

«Ao longo da sua famosa história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário colectivo, tornando-se um ícone internacional», explica Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA para a região EMEA. «Sabemos que a Lego só escolhe produtos icónicos e sabemos que o Fiat 500 não é só um automóvel, é um fenómeno artístico e cultural com um forte valor simbólico, além de expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo», acrescenta o profissional.

O novo set junta 960 peças, incluindo um tecto de abrir e interior do veículo com todos os pormenores. Tem também bagageira com roda sobresselente, capô que pode ser aberto para inspecionar o motor quando terminada a construção e, ainda, um cavalete dobrável com paleta de cores e uma pintura do automóvel em frente ao Coliseu de Roma.

O Grupo FCA anuncia, em comunicado, que esta parceria entre a Fiat e a Lego faz parte de um projecto mais amplo que resultará em várias colaborações de licenciamento exclusivo. O objectivo é ampliar a visibilidade das marcas do grupo, veiculando os valores fundamentais de cada uma delas.

O set “Fiat 500 Lego Creator Expert” já está disponível para aquisição no website oficial da Lego e nas Lego Stores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...