LEGO e National Geographic juntam-se para mostrar desafios do planeta às crianças
Os novos sets LEGO City e LEGO Friends resultam de uma parceria com a National Geographic e visam motivar as crianças a explorar o Mundo e a conhecerem os desafios que diferentes espécies enfrentam. Segundo a marca dinamarquesa de blocos de construção, fazem parte de uma campanha de sensibilização para a convervação da natureza.
Esta campanha envolve também uma secção especial no site da LEGO, onde é possível aceder a conteúdos educacionais sobre pandas, tubarões e elefantes, entre outros. Somam-se ainda as histórias de seis exploradores da National Geographic que encontraram formas inesperadas de enfrentar problemas com os quais se depararam – seja no oceano ou na selva.
É o caso de Dominique Gonçalves, que criou uma solução para impedir que os elefantes comessem a comida das aldeias em Moçambique. Como estes animais têm medo de abelhas, implementou um sistema de cercas de corda com colmeias.
«Sabemos que a criatividade é uma ferramenta incrível e o século XXI vai precisar de todas as soluções criativas quantas forem possíveis», comenta Ellen Catherine Lucy Bowley, designer LEGO Friends. «A preocupação com o nosso planeta é cada vez maior nas crianças em todo o Mundo. Estão mais comprometidos em ver mudanças positivas do que as gerações anteriores», afirma ainda a responsável.
Todos os novos sets são inspirados em cenários reais e oferecem aos mais novos a possibilidade de se colocarem na pele de exploradores de carne e osso.
Esta não é a primeira vez que o Grupo LEGO e a National Geographic colaboram, mas é a primeira vez que nasce uma campanha lado a lado com sets de construção.