Lego deixou a criatividade da campanha de Natal nas mãos de crianças. O resultado inclui fogo de artifício

As campanhas de Natal são dos momentos mais esperados de todo o ano e a Lego quer destacar-se das restantes. Para tal, deixou nas mãos das crianças a criatividade do anúncio da época festiva de 2022, que conta ainda com a participação da cantora norte-americana katy Perry.

Em vez de planos perfeitinhos de queda de neve, mesas repletas de banquetes natalícios dispostas com todo o requinte e lareiras com o lume a crepitar, as crianças optaram por conceber, construir e dar vida a um veículo divertido para as ajudar a entregar as prendas e criar um espírito de união na quadra natalícia.

Esta narrativa baseou-se em dados de natureza cultural, no seguimento de novos estudos do Grupo Lego que concluíram que a grande maioria (84%) das crianças gostava de poder brincar mais com os pais.

O filme mostra as crianças a fazerem uso da brincadeira no seu percurso para superar obstáculos na jornada de entrega de presentes. A narrativa global da campanha salienta que a brincadeira, não a perfeição, é a melhor forma de juntar as pessoas para se divertirem durante este período.

Katy Perry entra nesta equação como a supervisora adulta que embarca na aventura para reforçar a época de Natal com brincadeira. Na campanha ouve-se o single da cantora “Firework”, sobre capacitação, confiança e sermos nós próprios, e vê-se a artista num vestido feito inteiramente de tijolos da Lego.

«No Grupo Lego, as crianças são os nossos modelos — inspiram-nos com a sua criatividade, curiosidade e imaginação. Por isso, ninguém melhor a quem recorrer para a nossa campanha de Natal», diz, em comunicado, Julia Goldin, Chief Product and Marketing Officer do Grupo Lego. «A nossa nova campanha é uma comemoração do poder criativo e do optimismo de que as crianças são dotadas. Elas vêem possibilidades de brincadeira infinitas e mostram-nos a diferença que a brincadeira pode fazer no mundo à medida que o vão reconstruindo para o tornar melhor. Queremos inspirar pessoas de todas as idades a porem a brincadeira à frente da perfeição e a entregarem-se a uma alegria de criança nesta quadra natalícia.»

Já Katy Perry, que afirma ser uma fã da Lego, diz ser «muito gratificante ver o que acontece quando as crianças ficam encarregadas da distribuição dos presentes nesta quadra. E acrescenta: «A brincadeira acontece de muitas formas e sem regras definidas, e ver as crianças a aplicarem-nas faz-me ter esperança num futuro realmente promissor para esta geração.»

Desenvolvida pela equipa criativa da Lego Agency, a campanha de Natal global vai ter presença numa variedade de meios, em que se incluem a TV, o digital, o móvel, e-Commerce e as redes sociais, e nas lojas LEGO em 35 mercados.

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