LEGO ajuda cães a tirarem fotografias sem ajuda

Simone Giertz é uma inventora na área da robótica que encontrou na sua cadela Scraps a inspiração para um novo projecto. Aproveitando o novo set LEGO MindStorms Robot Inventor, Simone criou uma cabine de selfies que oferece aos companheiros de quatro patas a possibilidade de tirarem fotografias sozinhos.

Ao pressionar com a pata num painel que está posicionado no chão da cabine, Scraps acciona a câmara que tira uma fotografia e recebe, simultaneamente, uma recompensa. Segundo a LEGO, todo o sistema foi criado inteiramente com recurso a elementos, motores e sensores do set MindStorms Robot Inventor – que tem como missão disponibilizar as ferramentas necessárias para quem tem curiosidade relativamente a programação.

Os fãs de LEGO podem criar e programar um dos seis robôs com personalidades próprias ou criar as suas próprias invenções, tal como Simone Giertz fez.

«Construir algo divertido com LEGO MindStorms Robot Inventor foi um dos briefings mais divertidos e desafiantes que já recebi. Tantas, mas tantas possibilidades…», conta a inventora. A ideia acabou por surgir ao olhar para a sua cadela com três patas, protagonista de muitas das fotografias que tira. Agora, a própria Scraps pode tirar selfies sem ajuda de ninguém.

«Penso que seja a primeira no Mundo! Vi muitas fotos de cães por aí, mas nunca nenhuma que tivesse sido tirada pelo próprio cão», acrescenta Simone, referindo-se à cabine que construiu.

Já Lena Dixen, head of Product & Marketing Development no Grupo LEGO, sublinha como o projecto provocou sorrisos junto da marca. «LEGO MindStorms foi desenhado para ajudar os jovens inventores a melhorar as suas aptidões e confiança a programar, ao dar-lhes as ferramentas para criarem aquilo que possam imaginar. Ao mostrar-lhes o quão criativos podemos ser, procuramos inspirar as crianças a desenhar e a construir os seus próprios modelos e invenções, que andem, pensem e façam mais coisas do que nunca», afirma.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...