LAY’S é patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo FIFA 26 e do Campeonato do Mundo Feminino 2027
Lay’s reforça o compromisso na área do futebol, ao tornar-se patrocinador oficial global do Campeonato do Mundo FIFA 26 e do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2027.
Este patrocínio é uma extensão global do papel da Frito-Lay como patrocinadora regional durante o Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022 e como patrocinadora do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA em 2023.
A nova parceria junta dois gigantes globais – a marca de batatas fritas líder de mercado e o maior e mais prestigiado evento desportivo a nível mundial masculino e feminino, que tem como objectivo partilhar a paixão por futebol com os milhões de fãs presentes em todo o mundo.
Como patrocinador oficial, Lay’s – em conjunto com o seu portefólio icónico de marcas de renome, incluindo Doritos, Cheetos, Ruffles, entre outros – irá aproximar os fãs do campeonato, através de experiências exclusivas, merchandising, activações com o consumidor e muito mais.
Jane Wakely, directora de Consumo e Marketing e directora de Crescimento da International Foods – Lay’s, afirma: «A parceria com a FIFA representa um marco significativo para o nosso negócio e para integrar Lay’s e o nosso extenso portefólio de snacks na cultura do futebol.»
Ao anunciar o acordo, o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, sublinhou; «Estamos muito satisfeitos por prolongar esta parceria com Lay’s e reforçar a nossa colaboração numa altura em que entramos num período histórico para a FIFA e para a comunidade futebolística em geral.»
O Campeonato do Mundo da FIFA 26 será a primeira edição a contar com 48 equipas e a ser organizado conjuntamente por três países – Canadá, México e Estados Unidos da América.
Por outro lado, o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA será realizado, pela primeira vez, na América do Sul, em 2027.
Com estes dois torneios prestes a fazer história, Lay’s une-se à paixão global pelo futebol, oferecendo às fãs experiências inovadoras e surpreendentes.
A marca irá destacar-se em ambos os eventos, reconhecendo e premiando o “Fan of the Match” (Fã do Jogo) em cada jogo, celebrando aqueles cujas paixões e energias nas bancadas são a alma do futebol, proporcionando-lhes momentos inesquecíveis.
Adicionalmente, Lay’s e todo o portefólio de snacks vão envolver os fãs a uma escala global através de promoções digitais e em loja, no período que antecede estes dois eventos.
As marcas terão também uma presença de destaque em todos os estádios, com exposição nas placas de LED ao longo dos campos e nos cenários das conferências de imprensa.
Além da presença nos estádios, Lay’s e o seu icónico portefólio de snacks, proporcionarão aos consumidores experiências imersivas nas fan zones oficiais da FIFA, localizadas nas cidades-sede dos eventos.
Além do seu legado sólido e duradouro com a FIFA, Lay’s tem liderado iniciativas de grande impacto que moldaram a cultura do futebol a nível global. Entre as quais se destaca a plataforma “No Lay’s, No Game”, que gerou momentos virais com mega-estrelas como David Beckham e Thierry Henry.
Para além desta relação contínua com a FIFA, Lay’s tem demonstrado um compromisso inabalável com o futebol comunitário, utilizando o poder do desporto para criar impacto positivo e promover iniciativas com objectivos específicos.
Um exemplo notável é Lay’s RePlay, que transforma bolsas de batatas fritas reutilizados em campos de futebol sustentáveis, acompanhados por programas educativos, reafirmando o compromisso da marca em fomentar um futuro melhor através do futebol.