Lavazza em cápsulas chega a Espanha
O mercado das cápsulas de café representou, em 2008, uma quota de mercado em máquinas de 17,1%, com um crescimento estimado de 30% nos próximos oito anos a nível mundial, segundo dados apresentados pela AC Nielsen.
A Lavazza entra discreta na corrida com o lançamento da sua primeira máquina de cápsulas, mercado a mercado. Agora foi a vez da Espanha receber o lançamento da Lavazza, com a abertura de uma concept store, em Barcelona.
A Modo Mio, da Lavazza, aposta num sistema de distribuição assente em lojas próprias e cadeias de electrodomésticos. As cápsulas podem ainda ser encontradas na cadeia Il Caffè di Roma, marca pertencente ao Grupo.
A nova concept store situa-se dentro de uma loja Fnac, com o objectivo de torná-la um ponto de experimentação e de compra. A marca disponibiliza, para já, dois modelos a Extra (159 euros) e a Premium (199 euros).
Um lançamento estratégico para marca, que antecipa as compras natalícias com a disponibilização de uma pack especial que inclui, além da máquina, duas chávenas de café expresso, duas chávenas de capuccino e os correspondentes quatro pratos e colheres Lavazza, a que acrescem 36 cápsulas de café.
No mercado português, a Lavazza vai avançar com a comercialização de cápsulas no início do próximo ano, mas em exclusivo para o canal horeca, numa estratégia, para já, B2B, explicou à marketeer Pedro Oliveira, CEO da NewCoffe.