Latas de cervejas e monumentos verdes. Como a Guinness vai celebrar o St. Patrick’s Day
Embora o St. Patrick’s Day tenha de ser celebrado em casa, isso não significa que não possa ser motivo de festa. Para garantir isso mesmo, a Guinness desenhou um conjunto de iniciativas para o mercado português, incluindo a oferta de um kit especial aos três brindes mais criativos partilhados no Instagram.
Este kit é apresentado pela marca de cerveja como uma “caixa-bar”, que permite recriar a experiência social de um pub em casa. Para isso, não faltam latas de Guinness ou copos com o logo da marca.
A Guinness vai também oferecer 3.500 latas de Guinness aos clientes do Continente Online, tal como explica João Pedro Lopes, responsável de Marketing da marca Guinness: «Conscientes das restrições sociais que vivemos devido à pandemia, que obrigou a maioria das pessoas a ficar em casa, queremos dar aos nossos consumidores vários motivos para celebrarem em segurança e na melhor companhia. Para aumentarmos ainda mais esta proximidade, numa fase tão difícil para todos, decidimos também oferecer aos consumidores do Continente Online uma lata de Guinness em compras que contenham bebidas alcoólicas, num total de 3.500 latas e por um período de duas semanas.»
O St. Patrick’s Day ficará marcado ainda pela associação da marca à iniciativa Global Greening do Turismo da Irlanda, que passa por iluminar de verde sete pontos icónicos de Portugal: na próxima quarta-feira, a estátua do Cristo Rei (Lisboa), a estátua de Dom José (Lisboa), o Museu Condes de Castro (Guimarães, na imagem em cima), a Câmara Municipal de Cascais, o Aeroporto Internacional de Faro, o Santuário do Bom Jesus do Monte (em Braga) e o Castelo de Marvão serão pintados de verde.
Segundo a marca, esta acção pretende trazer esperança às mais de 70 milhões de pessoas em todo o Mundo que têm ligações à cultura irlandesa e ao próprio país.