Larus recebe Red Dot e mobila cidades da Europa

larusA Larus, marca portuguesa de mobiliário urbano, será hoje galardoada com o Prémio Mundial de Design de Produto Red Dot, no Essen’s Aalto Theater, na Alemanha.

A competição internacional premiará a colecção Linha +, da autoria do arquitecto paisagista João Nunes, que integra uma papeleira, um bebedouro, um dissuasor, uma grelha para caldeiras de árvores e colunas de iluminação com painéis fotovoltaicos e tecnologia led.

Madrid, Génova e Antuérpia foram as cidades que já prescreveram a linha premiada com o Red Dot 2011, estando prevista, para breve, a presença de novos equipamentos de origem nacional nas ruas e praças destas metrópoles.

Numa altura em que a empresa desenvolve a sua expansão internacional, ao prémio conquistado no Red Dot 2011 a Larus junta ainda, na mesma edição, uma menção honrosa com a papeleira Tom, da autoria do gabinete interno da empresa. Ainda que desenvolvida recentemente, a Tom foi já prescrita para projectos da Cidade da Cultura da Galiza, em Santiago de Compostela, e para a cidade de Alessandria, em Itália.

Artigos relacionados