Land Rover e Cruz Vermelha vão fazer “Portugal Mais Feliz”

60º Aniversario Land Rover Cruz Vermelha_rsA Land Rover vai financiar o projecto “Portugal Mais Feliz” da Cruz vermelha Portuguesa, um programa que visa apoiar grupos sociais mais vulneráveis.

Esta parceria, válida por dois anos, traduz-se num apoio financeiro de 150 mil euros, que serão utilizados para “uma melhoria na qualidade de vida e inclusão económica e social” de famílias carenciadas, segundo um comunicado de imprensa. A Cruz Vermelha Portuguesa estima que com este financiamento possa auxiliar cerca de 600 famílias, o que se traduz num total superior a 2400 pessoas.

«Portugal vive, neste momento, uma situação dramática com 20% da população idosa, 35% da população jovem em situação de desemprego e uma baixa taxa de natalidade. Precisamos, por isso, de ajudar as famílias que estão numa situação mais carenciada», afirma Luís Barbosa, presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa,

Segundo Luis Antonio Ruiz, presidente e Conselheiro Delegado da Jaguar Land Rover Ibéria, “auxiliar as comunidades onde a Jaguar Land Rover está presente é uma das nossas obrigações como empresa responsável. À medida que vamos crescendo e atingimos novos horizontes, fazemos todos os possíveis para que a nossa experiência e recursos possam contribuir para a obtenção de resultados tangíveis junto dessas mesmas comunidades. Por isso, e tendo em conta a crise económica que afecta vários países europeus, quisemos colaborar com este projecto contribuindo para ajudar as famílias vulneráveis. Isto é uma premissa para nós, ajudar e pensar nos mais carenciados em Portugal.”

Uma das novidades desta iniciativa prende-se com o facto do seu impacto social ser avaliado através da ferramenta SROI (Social Return on Investment), a partir de uma análise custo-benefício do valor social gerado pela intervenção.

Este projecto está integrado no acordo internacional “Reaching Vulnerable People Aroud the World”, estabelecido entre a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e a Land Rover. O acordo, renovado este ano, prevê novos projectos em países como o Reino Unido, Áustria, Holanda, Itália, Espanha, Portugal e Sudão do Sul com um donativo adicional da Land Rover de 19 milhões de euros até 2018. Este acordo insere-se na Estratégia Global de Responsabilidade Social Corporativa da Land Rover, cujo objetivo passa por melhorar as condições de vida de 12 milhões de pessoas até 2020.

Artigos relacionados